top of page

Opnião: por que lula não deveria mandar carta aos cristãos?

  • Foto do escritor: Dino Santos
    Dino Santos
  • 7 de out. de 2022
  • 3 min de leitura

Esta semana temos visto um movimento da campanha do Partido dos Trabalhadores para tentar "furar a bolha" fundamentalista religiosa evangélica.




O movimento tem dois propósitos: desmentir a fake news de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria satanista, e que iria fechar as igrejas cristãs no Brasil. E segundo, tentar conquistar os votos deste público.


O debate sobre Lula ser satanista ou que irá fechar igrejas surge dentro dos próprios grupos religiosos. Não há nada que coloque o ex-presidente Lula na posição de censurador religioso ou como participante de alguma seita.


O principal argumento apresentado pela oposição é o de que Lula se relaciona com ditadores de esquerda de Cuba e Venezuela, além de Daniel Ortega da Nicarágua, que tem travado uma verdadeira caça à igreja católica.


Entretanto, é preciso esclarecer que os governos de Lula e Dilma Rousseff sempre garantiram a liberdade a todas as religiões e criaram políticas sociais que favoreceram enormemente a comunidade evangélica.


Aqui vale destacar a fala da deputada Benedita da Silva, que já era evangélica quando ajudou a fundar o PT:


“Em dezembro de 2003, Lula sancionou a lei que alterava o Código Civil e garantia a liberdade religiosa e a liberdade de as igrejas se organizarem como quiserem”,

Nalu Rosa, da Igreja Maranata do Rio de Janeiro, vai para dentro da Constituição Federal ao afirmar:


“Embora eu fale da minha perspectiva de fé, eu defendo o Estado laico, que é um legado protestante. Religião é uma escolha de coração e não pode ser uma imposição governamental, um oportunismo de governo. Quero enunciar o evangelho com liberdade e nunca vi esse direito ser violado pelo Partido dos Trabalhadores. Isso é muito importante esclarecer para todos os nossos irmãos”.

Todos sabem que o próprio Partido dos Trabalhadores foi fundado pelo desejo de lideranças sindicais, intelectuais, artistas, ativistas religiosos e militantes políticos que retornavam ao país após longos anos de exílio e de perseguição pela ditadura militar e que construíram uma organização partidária que atuasse em defesa dos interesses da classe trabalhadora brasileira.


Não obstante a tudo isso, Lula é o único líder político brasileiro que já foi recebido pelos últimos três Papas Igreja Católica Apostólica Romana.



Lula é católico batizado, crismado e casado na igreja Católica.


Lula mundo afora

A história de Lula se confunde com as principais lutas cristã de erradicação da miséria e ajuda aos povos enfermos. Em 2008, a UNESCO concedeu a Lula o Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny.


No Fórum Econômico Mundial de 2010, realizado em Davos, na Suíça, Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a premiação inédita de Estadista Global, pela sua atuação no meio ambiente, na erradicação da pobreza, na redistribuição de renda e nas ações em outros setores com a finalidade de melhorar a condição mundial. No mesmo ano, foi condecorado pela Organização das Nações Unidas como o Campeão Mundial na Luta Contra a Fome e a Desnutrição Infantil.



Em maio de 2014, Lula foi homenageado com uma escultura instalada nos jardins do AMA - ART Museum Of the Americas, no National Mall, em Washington (EUA).


A escultura em forma de busto, situa-se a lado de outras figuras ilustres da História da América como Abraham Lincoln, Tupac Amaru, Jose Martí, José de San Martín, Simon Bolívar e Gabriel García Márquez.


Lula é o único homenageado a receber a honraria ainda em vida, além do primeiro brasileiro a ter uma escultura na capital dos EUA.


Em 2018, Lula chegou a ser indicado ao receber o Prêmio Nobel da Paz. Fato que apenas a indicação já é indício de ser pessoa com relevância mundial.


quem é o anticristo?

Sobre o Jair Bolsonaro, basta alguns cliques na internet para verificar que ele já afirmou em entrevistas o desejo de abortar seu filho Jair Renan. Que já quis ir comer um índio morto no amazonas. Que usava dinheiro do auxílio moradia para "comer gente". Que já praticou zoofilia ao manter relação sexual com animais. Jair Bolsonaro afirma categoricamente ser a favor da tortura no Brasil.


O presidente Jair Bolsonaro fez piada com pessoas que morriam por falta de ar na pandemia da Covid-19.


Enfim...


Chega ser inconcebível a ideia de que é mais fácil para os cristãos radicais apoiar o Bolsonaro, com todo o material disponível provando que ele não tem responsabilidade religiosa, do que apoiar o Lula que é vítima de fake news.


Contudo, compreendemos à partir do registro bíblico, que a história sempre se repete. Os líderes religiosos tem o poder de convencer a multidão. Isso independe do que prega a doutrina.

Mateus 27: 20 - Os chefes dos sacerdotes e os líderes judeus convenceram a multidão a pedir ao governador Pilatos que soltasse Barrabás e condenasse Jesus à morte.

Encerro esse documento com uma dúvida muito simples: Por que deveria ser o Lula a ter que fazer uma carta aos cristãos?








Commenti


userlmn_9d04d1d204615662f5a6b74e7f4c2f08.jpg
  • Facebook
  • transparent-social-media-icon-telegram-icon-5dd89772375af9
  • Whatsapp
  • Youtube
  • Twitter

© 2023 por Dino Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Junte-se à nossa lista de e-mail e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PRIMEIRO QUE TODO MUNDO

Obrigado por se inscrever!

Design sem nome (2).png
bottom of page