É o meu lugar de fala!
- Camila Tameirão
- 21 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

É o meu lugar de fala!, é, e como é!.
Ser mulher em uma sociedade machista e patriarcal, dificulta ainda mais o processo de autovalorização e autodescobrimento que permeiam nossas vidas.
Pois, ainda que não bastasse as suas batalhas internas, suas cobranças e desafios, temos que lutar para que possamos ser ouvidas, em um mundo que constantemente tentam nos calar, onde tentam nos diminuir, segregar, tentam nos exterminar.
Para ajudar mulheres que vivem em uma sociedade machista é preciso primeiro reconhecer que existem desigualdades estruturais que precisam ser enfrentadas.
Não me refiro apenas ao campo legal e disciplinador, falo das desigualdades que são repetidas cotidianamente, geração a geração.
Aí que está o verdadeiro cerne do problema, o que acontece dentro de quatro paredes, na fila do supermercado, no recreio da escola, no ponto de ônibus.
Só haverá uma verdadeira transformação, quando nos tornarmos conscientes de que isso tem que acabar! Que comentários maldosos, São comentár

ios Maldosos! Que não é piadinha, que mulher não é uma propriedade, muito menos um
objeto, e que o não terminantemente é um NÃO.
Além disso, é importante que mulheres sejam encorajadas a se unirem em coletivos e movimentos que fortaleçam suas vozes. Juntas, nós mulheres poderemos lutar para superar as barreiras que nos impedem de alcançar o pleno potencial e transformar nossas vidas e a sociedade como um todo.
Mulheres, a nossa luta contra o machismo é uma jornada que deve ser enfrentada todos os dias. Não é fácil, mas é fundamental que sejamos resistência a todo momento.
Acreditem em sua força e capacidade de transformação, e não deixem que ninguém as faça se sentir inferior ou incapaz. Lutem por seus direitos, por sua liberdade e por um mundo mais justo e igualitário.
Não permitam que o machismo lhes impeça de realizar seus sonhos e objetivos, nem que lhes causem danos físicos ou emocionais. Nos somos mais fortes!
Camila Tameirão, 13 de março de 2023
--------------------------------

Camila Cardos Tameirão é Advogada Associada, de 2012/Jan até o presente momento, como Advogada Associada no Escritório de Advocacia ACJ, em Teófilo Otoni Minas Gerais. Pós-Graduada em 2013, em Direito Notarial e Registral, pela Universidade Anhanguera, com a tese de conclusão do Curso obtida com nota máxima.
Comments